3 de jan. de 2006

Control X

Há um tempo atrás fui a um bloco de carnaval. Entre as tetas da massa,este folião daqui, ao perceber uma janela acesa no último andar do prédio fronteiriço, imediatamente foi acometido de pungente nostalgia.Pude mesmo ver o velhote daquela janela - eu - do alto dos meus oitenta e poucos relembrando de mim aqui, no recôncavo da juventude, entre beijos e goles, neste mesmo bloco em que me vejo ali relembrando de mim aqui sendo assistido de lá...
E então tive a certeza da vida vã. E sorvi de um gole só meia lata de cerveja. E queimei os lábios ressequidos com chá de hortelã. E entoei um samba. E bocejei com as mãos trêmulas. E beijei a menina. E fiquei melancólico com o futuro. E sorri relembrando o passado.

Trecho do livro Regurgitofagia de Michel Melamed


Nenhum comentário: